Aeroporto Comandatuba

Aeroporto Comandatuba
Vista ao horizonte do aeroporto de Comandatuba em Una/BA.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Informações Importantes sobre Comandatuba - Distrito de Una-BA.

  •  Fica localizado na Rod. BA 001 - Ilhéus/Canavieiras, 17 km após a sede – Una - BA.
  • Significado do nome Comandatuba: Segundo moradores o nome vem de uma semente chamada COMANDAR.
  • População média do distrito – 600 moradores.
  • Com uma média de 22 km de praia semi-deserta numa ilha.
  •  Padroeiro de Comandatuba: São Sebastião – 20/01.
Comandatuba é um distrito do município de Una - BA - (17 km após a sede), localizada numa região turística denominada Costa do Cacau, com um grande potencial para a exploração da atividade turística, devido as sua belezas naturais, com seus 22Km de praia em uma ilha semi- deserta.
Muitos acham que Comandatuba se resume apenas a uma "ilha", onde fica localizado o Hotel Transamérica e que não existe uma comunidade vivendo em seu entorno, por isso acham que não podem vim para cá.
Então - não é assim... Comandatuba é um distrito com modos de vida simples e dispõe de outras Pousadas com uma boa estrutura para receber os turistas ou visitantes rápidos, com preços mais acessíveis para quem não pode pagar um hotel 5 estrelas.
O distrito tem uma ilha, a "Ilha de Comandatuba", que fica entre o Canal de Comandatuba e o Oceano Atlântico onde lá se encontra: o Hotel Transamérica, um resort de alto luxo; além da população ribeirinha, onde vivem algumas famílias na ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode tirar as suas dúvidas e dá a sua opinião sobre o turismo na cidade de Una, uma das cidades que compõe a Costa do Cacau.