Em dezembro de 2013 , O Colégio Estadual
de Una teve a 1ª colação de grau dos técnicos em guia de turismo, três turmas (
duas do matutino e uma do noturno) colaram grau , os alunos fazem parte
do programa de Educação Profissional do Governo do Estado da Bahia, durante o
dia o curso tem duração de 4 anos e noite acontece 2 módulos por ano , para ter
direito ao certificado de técnico em guia de turismo é necessário cumprir a
carga horária de 400 horas de estágio. A AJATUR teve grande participação na
obtenção de estágio para essas turmas através de sua Vice-Presidente Alice
Almeida e da Presidente do Conselho de Implementação e Ação Karlla Costa ( também docente do
Colégio CEU e 1ª Guia de Turismo credenciada em Una pelo Ministério do Turismo
) , que em parceria com a Câmara de Turismo da Costa do Cacau levou alunos para
participar dos seguintes eventos como estagiários:
SIMPOVIDRO
1 º Salão de Turismo da Bahia - 2012
Seminário de Produção Associada ao Turismo
1 º Salão de Turismo da Bahia - 2012
Seminário de Produção Associada ao Turismo
Seminário Floresta do Chocolate
Ações no Assentamento Buri e Nova
Galícia- Dia de Campo
Flora Bahia
Teatro e Teatralidade
Encontro de Economia Criativa em Ibirataia
II Seminário Brasileiro de Própolis e
Pólen
Curso de Formação Garçom com Inglês -
Plano Territorial de Qualificação entre outros
Além de participar do 1º Encontro Anual de
Marketing e Roteiro Turístico onde a nossa Vice -Presidente Alice Almeida,
falou das ações da AJATUR, de seu histórico e das oportunidades geradas para
seus associados.
Para que os novos técnicos em guia de
turismo possam atuar como guia de turismo é necessário cadastro no Ministério
do Turismo .