Aeroporto Comandatuba

Aeroporto Comandatuba
Vista ao horizonte do aeroporto de Comandatuba em Una/BA.

sábado, 2 de abril de 2011

Constituição do Comitê Gestor de Itacaré - Contemplada com o Programa de Gestão e Planejamento de Destinos Turistícos...

          O Ministério do Turismo por meio de um programa chamado "Programa de Apoio ao Desenvolvimento Regional do Turismo” elegeu em torno de 50 destinos no Brasil para participar do projeto denominado "Gestão e Planejamento de Destinos Turísticos” que tem como objetivo principal capacitar os atores locais, como parceiros contam com próprio Ministério do Turismo, o Instituto Marca Brasil (IMB), da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do SEBRAE, onde os principais beneficiados do projeto são: o próprio município, o trade local, os empresários, as comunidades turísticas e toda a região que está localizada no entorno, neste caso a Costa do Cacau.
          O município de Itacaré foi contemplado com este projeto, resultado de um trabalho que começou através da Andréia Sesi antiga Secretária de Turismo de Itacaré, trabalho que vem sendo dado continuidade pela atual Secretária Diana com o apoio de Aline e Michele que compõe sua equipe de trabalho dentro da secretaria. Com isso o município Itacaré criará um Comitê Gestor, que é composto pela Sociedade Civil Organizada, Poder Público e Terceiro Setor, onde este grupo irá estudar o "Estudo de Competitividade" o qual foi elaborado pela FGV e a partir daí dar continuidade ao trabalho. O projeto é dividido em VI Módulos onde nos últimos dias 30 e 31 de março de 2011, aconteceu a capacitação do I Módulo, cujo tema foi "Competitividade do Destino: Posicionamento e Formação do Grupo Gestor", ministrado pela Prof.ª Delma Andrade do IMB e ao fim desse trabalho o município poderá se tornar um Destino Indutor de Turismo, o que vai contribuir para alavancar essa atividade em nossa região.
            Acesse o site do Ministério do Turismo www.turismo.gov.br/turismo e conheça os Programas do Governo Federal, voltado ao fomento à atividade turística no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode tirar as suas dúvidas e dá a sua opinião sobre o turismo na cidade de Una, uma das cidades que compõe a Costa do Cacau.