Aeroporto Comandatuba

Aeroporto Comandatuba
Vista ao horizonte do aeroporto de Comandatuba em Una/BA.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Visita técnica da Oficina de Roteirização - Construção do Roteiro da Costa do Cacau com foco no cultivo do Cacau e produção do Chocolate, além da Mata Atlântica.

         Aconteceu nos dia 04 a 07 de maio a Oficina de Roteirização da Costa do Cacau, onde ao final da oficina obtiveram-se como resultado dois roteiros oficiais que serão comercializados pelas operadoras locais, nas feiras e eventos de turismo.
       Os roteiros ganharam os nomes de "Caminhos do Cacau e Chocolate I e II", onde através de estudos feitos sobre o turismo na região identificou-se que o Turismo de Sol e Praia não é considerado um diferencial competitivo em nossa região, com isso observou-se que o Turismo Rural seria um segmento que tornaria a Costa do Cacau muito mais competitiva junto aos outros destinos do país.
      Diante disso o Turismo Rural foi considerado o foco dos trabalhos durante a oficina, conciliando-o com os outros segmentos como: Ecoturismo, Turismo Cultural, Turismo Étnico e não deixando de fora o Sol e Praia.

Vejam agora algumas fotos da visita técnica que aconteceu ao final da oficina:

- Visita a Fazenda Provisão – Ilhéus, em diração a Uruçuca;

 









- Visita a Vila Juerana – Ilhéus em direção a Itacaré;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode tirar as suas dúvidas e dá a sua opinião sobre o turismo na cidade de Una, uma das cidades que compõe a Costa do Cacau.