Aeroporto Comandatuba

Aeroporto Comandatuba
Vista ao horizonte do aeroporto de Comandatuba em Una/BA.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dia 31/07/2011 aconteceu na cidade de Una (BA), a 6ª Etapa do Campeonato Baiano de Enduro Cross Country 2011.

Prova movimentada, com terreno escorregadio e provocando vários tombos !!! Mas nem por isso a prova deixou de acontecer neste domingo (31/07).
6º Campeonato de Cross Country Una-Ba.
Na sexta-feira e no sábado (dias reservado para a organização e treino) choveu muito na cidade, mais não foi isso que fez com que prejudicasse o campeonato. Apesar da chuvar ter atrapalhado um pouco os treinos o Domingo amanheceu com um belo dia de sol, o que favoreceu as provas, que mesmo com a pista escorregadia o campeonato foi um sucesso.

Segundo informações do site “Itabuna off Road” a prova foi adiada da data prevista anteriormente justamente para coincidir com os festejos do aniversario da cidade. A competição aconteceu na pista da Fazenda da Família Parada, que simplesmente possui várias “arquibancadas naturais”, devido à inclinação do terreno e características do traçado, segundo o site – Muito legal !!!

6º Campeonato de Cross Country
Una-Ba.


6º Campeonato de Cross Country
Una-Ba.
A AJATUR primeiramente queria parabenizar a Aldo Parada por incentivar a pratica deste esporte no município de Una, uma nova alternativa de esporte para os jovens dessa cidade que se encontram tão ociosos.

E quando se vê um outro jovem como o Tiago com um grande potencial para esse esporte e mesmo sem recursos para custear seus treinos e a sua participação nos eventos, consegue dar um show de determinação e vontade de ganhar como foi visto ontem durante as provas as quais ele participou, onde uma ficou em segundo lugar e na outra ganhou em primeiro lugar de forma brilhante – serve de incentivo as crianças, adolescentes e os demais jovens que ali estavam para começar a praticar esse tipo de Esporte.

Em segundo lugar quero parabenizar ao Tiago, que foi a estrela do evento no dia de ontem, onde representou brilhantemente a nossa cidade ... E ontem ficou nítido que é fundamental que os empresários locais, o poder público invista no potencial desse menino, afinal quando ele vai competir em outras cidades leva consigo a nome da nossa cidade...


6º Campeonato de Cross Country
Una-Ba.

Valeu Tiago !!! Parabéns!!!

Porém tenho algo a reivindicar, talvez tenha sido uma falha do locutor, onde em uma de suas falas disse +/- assim – “que Una uma cidade pacata que não tem muito o que fazer, só tem o esporte como potencial para se desenvolver” - Enfim o que quero colocar é que o Esporte sim é uma das alternativas para o nosso município, porém não é a única e eu como representante da AJATUR não podia deixar isso passar desapercebido, pois quero dizer que Una tem um potencial imenso para a exploração da atividade turística, a qual pode ser vinculada ao esporte e com isso se manter na baixa temporada.

Enfim parabenizo a iniciativa de Una sediar esse tipo de evento, inclusive fica a dica... de esse período de festejos de aniversário da cidade seja uma data fixa para acontecer uma etapa do campeonato na cidade de Una -BA.

Veja as outras fotos no nosso facebook - www.facebook.com/ajaturuna

Um comentário:

Aqui você pode tirar as suas dúvidas e dá a sua opinião sobre o turismo na cidade de Una, uma das cidades que compõe a Costa do Cacau.