Aeroporto Comandatuba

Aeroporto Comandatuba
Vista ao horizonte do aeroporto de Comandatuba em Una/BA.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nova data para a Conferência Municipal de Cultura de Una - 23 e 24 de Setembro de 2011.

Neste ano vai acontecer a IV Conferência Estadual da Cultura, mais até chegar lá é necessário que os municípios façam as suas Conferências Municipais, depois a Territorial, para daí seguir para a Estadual que este ano acontece nos dias 30 de novembro até dia 03 de dezembro de 2011 em Vitória da Conquista.

Veja mais detalhes sobre a IV Conferência Estadual da Cultura no link abaixo:

Com isso a Conferência Municipal de Cultura de Una que iria acontecer nos dias 27 e 28 de agosto, foi transferida para os dias 23 e 24 de Setembro.

A Conferência este ano trabalhará com base no tema “Planejar é Preciso - Consolidação dos Planos de Cultura" e com isso a sociedade civil irão elaborar propostas para o desenvolvimento das ações culturais municipais, para isso serão formados 6 grupos temáticos, onde cada um trabalhará com um tema especifico, utilizando a metodologia da Matriz FOFA (Forças/Oportunidades/Fraquezas/Ameaças) para identificar as prioridades culturais dentro de cada tema abordado.

Vejam os temas que serão abordados em cada grupo temático:
  1. Expressões Artísticas
  2. Patrimônio e Memoria
  3. Pensamento e Leitura
  4. Transversalidade da Cultura
  5. Gestão e Cultura
  6. Redes Produtivas e Serviços Criativos
Cada grupo deverá elaborar 04 propostas, sendo que 03 destas são relacionadas ao município e 01 delas vão para a Conferência Territorial (lembrando que essa proposta deverá ser elaborada pensando no conjunto de cidades que compõe o território de identidade – Território Litoral Sul).

Além das propostas a serem elaboradas, durante a conferência serão ELEITOS DELEGADOS para representar o município na Conferência Territorial do Território Litoral Sul, por isso a importância da participação da comunidade em geral, dos grupos culturais, artesãos, atores, escritores, os fazedores de cultura a do município, pois quanto maior o nº de participantes inscritos (participando dos grupos temáticos), maior o nº de delegados locais poderão defender as propostas do nosso municípios da Conferência Territorial.

A AJATUR-UNA entende a importância que o fomento a Cultura tem para um município e sabe o quanto a Cultura e o Turismo juntos podem gerar bons frutos, por isso estamos aqui em nosso blog divulgando e convidado com antecedência toda a comunidade unense a se programar e se articular para participar deste momento de democracia, que se não tiver a adesão do povo não terá sentido toda essa conquista.

Vale também ressaltar que na conferência passada em 2009, Una levou para Conferência Territorial em torno de 9 delegados, onde lá Una conseguiU eleger 1 delegado para a Estadual e ainda ficando com a suplência da Conferência Nacional, tendo como sua representante Thais Gavazza, que brigou pelas propostas na área da Economia Criativa em específicos pelas propostas voltadas ao incentivo e apoio aos artesãos locais.

Enfim...

Planejar é Preciso !!!

Obs: Mais informações procurem Conceição no Departamento de Cultura na Secretaria de Educação do nosso Município, ou acessem o site do Ministério da Cultura - http://www.cultura.ba.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode tirar as suas dúvidas e dá a sua opinião sobre o turismo na cidade de Una, uma das cidades que compõe a Costa do Cacau.