apresentam
ECONOMIA DA EXPERIÊNCIA
Palestra com Marcia Ferronato
Sexta-feira, 23 de abril às 15h
Auditório da Secretaria de Educação
Surpresas que encantam, emocionam, conquistam mentes e corações, sabores únicos, aromas incomparáveis e paisagens que completam a hospitalidade e costumes típicos. Todas como um convite aberto a experiências inesquecíveis.
É a proposta da Economia da Experiência...
Experimentar, vivenciar, conhecer, aprender – uma experiência com envolvimento participativo. Esta é a condição maior deste processo que é uma das transformações mais significativas entre as principais tendências do moderno turismo.
Hoje em dia, prestar um bom serviço, atender bem as pessoas é o mínimo que se espera de cada profissional e de um empreendimento turístico... ...estamos entrando em um momento em que a economia é movida por experiências. Isto significa que o que realmente vai fazer diferença é proporcionar ao seu cliente, interno ou externo, experiências inesquecíveis.
Existem quatro fatores que tornam uma experiência inesquecível: o primeiro é haver algum tipo de educação envolvida na experiência. O segundo é proporcionar entretenimento. O terceiro é fazer com que a experiência tenha uma estética que maravilhe (como uma paisagem belíssima) e o quarto é a "evasão", aquele momento em que estamos tão absorvidos que perdemos a noção do tempo!
- Joseph Pine e James Gilmore "Experience Economy", (Economia da Experiência)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui você pode tirar as suas dúvidas e dá a sua opinião sobre o turismo na cidade de Una, uma das cidades que compõe a Costa do Cacau.